Crimes Virtuais

Por mais experiência, conhecimento e cuidado, em algum momento caímos no erro de acreditar 100% na internet.

Temos que lembrar sempre que as “pessoas” estão camufladas atrás de uma rede com crescimento esmagador sobre qualquer outra forma de comunicação.

Sempre devemos tomar o cuidado de quando efetuar uma compra tentar tomar os maiores cuidados, independente de estarmos gastando R$10,00 ou 1000,00. Quando falamos de comércios como Mercado livre(ML) e Toda Oferta(TO) então, nem precisaria. Mas precisa sim, uma coisa que ignoramos muitas vezes é, porque nunca compramos através de um Mercado Pago(ML) ou PagSeguro(TO), se alguém quer vender e de forma honesta, utilizaria, senão qual seria a desculpa para não usar estas formas que são tão seguras para o comprador quanto para o vendedor? Se você sabe ou tem alguma boa desculpa para não usar coloque aqui.

Já trabalhei com várias aplicações para compras online, e acredite, nenhuma é segura quando temos mentes humanas maquinando o tempo todo para o mal. As mentes para o bem, estão sempre dois passos atrás. Acreditem ou não, achei uma conta do Banco do Brasil em Minas Gerais que é a mais usada para roubo online nestes dois comércios(Mercado Livre e Toda Oferta). Não coloco online porque é proibido pelo contrato do WP.

Mas se estiver no comentário abaixo do post.

Então lembre-se olho aberto.

Fonte:

culturalivre.org.br

vlw

14 pensamentos sobre “Crimes Virtuais

  1. Cuidado ao depositar para esta pessoa e conta:

    Guilherme Antônio Pereira (irmão)

    Banco do Brasil
    AG – 2377-9
    CC – 29.498-5

    E Essa a agência de cobertura do grupo que anda roubando os usuários online:

    2377-9 – MANGABEIRAS

    AV. AFONSO PENA, 4001 – TÉRREO
    SERRA
    30130-008 – BELO HORIZONTE (MG)
    Ponto de Referência: PRÉDIO DA OI, PRÓXIMO À PRAÇA DA BANDEIRA

    • Bom dia Rafael, o mais correto é de imadiato fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia passando os dados da conta. Após informar os dados do boletim e da conta ao mercado livre. É muito provável que a conta seja de um laranja, mas caso não seja, eles seram encontrados.
      Outra dica é sempre pesquisar os dados antes de efetuar a compra, por isso postei os dados lá.
      Abraço e espero que tenha ajudado.

    • Há um livro publicado pelo clube de autores em que fala justamente sobre essas questões de crimes virtuais e lá diz muto bem que os crimes já existiam apenas ganharam o mundo virtual onde as pessoas se esquecem de se prevenir. O livro se chama Rede Social o perfil não revelado, vale a pena conferir porque tem inclusive alguns casos.

  2. Bom Dia, gostaria de saber se poderia me informar de bibliografias sobre crimes virtuais, sou aluno do 8º sem. de Direito e quero fazer minha monografia sobre esse tema, pois acho atual, polêmico e de extrema importância, (apaesar do pouco caso que nossas majoritárias autoridades fazem dele, até por não conter uma legislação específica).
    Espero que possa me auxiliar. Desde já meus agradecimentos.

  3. boa noite ederson sou aluno do 8º periodo do curso de sistema de informaçao na cidade de Montes Claros-MG fazendo pesquisa para minha monografia que tera o tema crimes virtai encontrei esta fonte de pesquisa e gostaria de saber se pederia me ajudar mais um pouco. sem mais para o momento agradeço desde ja.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s