Markdownpad Editor

Markdown é uma linguagem de marcação baseada em texto criado por John Gruberem 2004 como uma maneira de escrever em um formato fácil de ler que podem ser convertidos em HTML. Ele usa uma sintaxe muito simples formatação de pontuação e caracteres familiar, o que torna o conteúdo escrito para a web uma experiência mais intuitiva e mais rápida.

Como Markdown cresce em popularidade, novas ferramentas e aplicações surgiram para atender a escrever, conversão e pré-visualizar a linguagem de marcação. De tutoriais, plugins do WordPress e livros para Ferramentas de Serviço Markdown dedicados para OS X, há uma riqueza de excelentes recursos disponíveis.

Achei muitos posts descrevendo e exemplificando as melhores ferramentas e aplicativos para escrever e visualizar Markdown, incluindo recursos para Windows, Mac OS X, iOS e na web.

Eu pessoalmente, utilizo inclusive para este post o MarkdownPad, que é excelente.

MarkdownPad

MarkdownPad é um editor de Markdown full-featured para Windows, com atalhos de teclado, previews ao vivo e fontes personalizáveis​​, cores, layouts e folhas de estilo. Ele suporta múltiplos núcleos de processamento, incluindo Markdown Markdown extra e GitHub Flavored Markdown, com documentos com guias, verificação ortográfica, auto-save e destaque de sintaxe.

2014-08-30_230718

Mas cheguei a achar posts apresentando mais de 100 opções, então cada um pode escolher o que mais lhe agrada.

Ederson Melo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s