É o Momento de Simplificar?

Quando o mais deve se tornar menos. As vezes complicamos as coisas, eu por exemplo, estou usando uma excelente ferramenta online chamada Kanbanize + Microsoft Project 2013Enterprise Architect Professional para o gerenciamento dos meus projetos pessoais. Tudo isso complementado com técnicas pomodoro, fichas e listas.

loucura_edersonmelo

Tanta organização tem me feito aproveitar melhor e ao mesmo tempo perder tempo. Isso tudo em organizar e projetar antes de implementar, que é justamente aonde tenho o ganho de tempo, na implementação. Ganho também experiência cada vez mais com as técnicas e ferramentas utilizadas, isto com uma visão otimista.

O bom de saber e conhecer tantas técnicas e ferramentas é que isso te possibilita simplificar.

Simplificar não é fazer menos ou não fazer, é simplesmente fazer o que deve ser feito e ponto.

 

Deixe uma Resposta

