Mobile Payment – Case WAPPA Táxi

Mobile Payment é a forma de pagamento sem a necessidade de cartão de crédito, cheque ou dinheiro, utilizando apenas seu aparelho celular.
Se você abstrair pensamentos sobre segurança, conectividade, mobile Payment é inevitavelmente o futuro! Este futuro pode ser descrito através de várias palavras como Online Wallets, Mobile Web Payment, Direct Mobile Billing, Premium SMS/USSD, etc.

 

Mobile Payment

Um case muito interessante que acabei conhecendo através de uma entrevista na TV a WAPPA(e não é propaganda, ok😉 , resolvi estudar e procurar sobre o assunto.  A WAPPA desenvolveu um sistema de Mobile Payment focado em um nicho.
O WAPPA Táxi , uma aplicação bem bacana que atualmente disponibiliza o serviço apenas para empresas. A cooperativa de táxi tem todos os taxistas cadastrados, o identificador de cada um é o seu próprio número de celular. Quando o cliente for realizar o pagamento, ele envia um SMS para a cooperativa com o ID do taxista, o valor da corrida e sua senha. Ambos recebem uma mensagem de confirmação do pagamento.

 

As empresas associadas passam a ter uma interface onde podem acompanhar as transações efetuadas, em tempo real, independente do Estado onde ela é realizada. Evitando qualquer tipo de fraude e redizir os custos despendidos com boletos e talões.
Tanto o cliente quanto o taxista recebem o SMS. Se o cliente enviar um valor errado, por exemplo, pode estornar o pagamento na hora. Se, por acaso, ele não enviar corretamente o número do táxi, o taxista não receberá a mensagem. Por conseguinte, perceberá que algo errado aconteceu, entrará em contato e resolverá o problema.

 

 

Para casos de esquecimento do celular temos algumas saídas. Os colaboradores podem entrar em contato através de uma URA. Isso sem contar que cada consumidor possui um código e um cartão de contingência, assim os taxistas podem passar os detalhes necessários via rádio. No caso de clientes pré-pagos, algumas operadoras liberam a transação já que a mensagem é paga por nós; outras não liberam. Nesse segundo caso os clientes podem realizar os procedimentos citados anteriormente.
Armindo Freitas Mota Jr., diretor executivo da empresa para mobilepedia.

 

 

 

Referências
Mobile payment systems gain traction
Mobile payment
PaymentsNews.com

4 pensamentos sobre “Mobile Payment – Case WAPPA Táxi

  1. Pingback: Alexander7

  2. Pingback: Jogos 128×160

  3. Pingback: Jogos Arcade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s