>Uso de try/catch

>Quando se desejar incluir qualquer código que possa gerar um erro ou uma exceção dentro da construção try o bloco é encerrada e então o bloco catch é consultado para encontrar o tipo apropriado de exceção e tratados de acordo com o código dentro do catch correspondente.

try {
//…
} catch ( FileException $e ) {
throw $e;
}

Uma das vantagens é a possibilidade de exibir tanto ou tão pouca informação que se precise.  Existem vários métodos disponíveis, e a possibilidade de criar suas próprias mensagens de erro ou para lidar com condições em conformidade.

try {
throw new Exception(‘Syntax error’);
} catch(Exception $e) {
// the input string passed to the object
$msg = ($e->getMessage());
// customizable error code
$code = ($e->getCode());
// name of the file that threw the exception
$file = ($e->getFile());
// line number containing the exception
$line = ($e->getLine());
echo “Error no. $code: $msg in file $file on line $line”;
}
?>

Fonte(s):
http://phppattern.blogspot.com/

Um pensamento sobre “>Uso de try/catch

  1. Thanks for expressing your ideas. I’d also like to express that video games have been at any time evolving. Technology advances and innovative developments have aided create practical and interactive games. All these entertainment games were not really sensible when the actual concept was being used. Just like other kinds of technological innovation, video games way too have had to develop by way of many many years. This itself is testimony for the fast progression of video games.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s