>Fisl11 – Dia 23

> Focado em aprender um pouco mais sobre iTV e seguindo minha lista de cobertura para este Fisl, assisti a palestra do João Hornburg sobre Ferramentas open source no desenvolvimento para TV Digital.
Excelente palestra, abriu minha visão para o mar de oportunidades que a iTV representa e o quão pouco explorada ela é. Tive a oportunidade de sentar com o palestrante João Hornburg e conversar um pouco mais sobre iTV, Ele me mostrou o trabalho feito para a BAND durante a copa o que me deixou boquiaberto, pois não tinha noção deste potencial.

Para este desenvolvimento foi utilizado o Ginga-J e eclipse, duas opções open source e de grande apóio da comunidade. 

Após a palestra do João, assisti a palestra BotecoNet PHP Universitário Versus PHP Profissional com Gustavo Maia Neto e Kinn Coelho Julião. Muito interessante e abrangente. 
Percebo após esta palestra de quanto somos nos programadores PHP Profissionais os grandes culpados por PHP sempre ser referenciado como uma linguagem abaixo de java. 

Eu venho trabalhando a bom tempo com a profissionalização e divulgação do PHP, principalmente quebrando pré-conceitos existentes na maioria das corporações, mas após esta palestra resolvi criar um grupo para definirmos definitivamente(audácia pura, eu sei) padrões mínimos. E orientar o ensino para que alunos, iniciantes, e até velhos profissionais comecem a qualificar o php a cada trabalho.
Está jornada será longa, mas já iniciada! Graças a muitas palestras assistidas no Fisl durantes alguns anos.







Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s