>Fisl11 – Dia 21

>O primeiro dia sempre é mais complicado. É o velho sistema de olha a grade, acha a sala, mudou alguma palestra, volta a procurar. Padrão para qualquer grande evento, e não seria diferente no Fisl11.
Aproveitei para assistir a palestra feita pelo Márcio Lima Albuquerque– Ferramentas, Metodologias e Padrões (desenvolvimento)
RekZit-se! – Construa e levante requisitos com o RekZit

Mas o que é RekZit?

RekZit é uma ferramenta de requisitos que surgiu com o objetivo de facilitar o uso deste tipo de software.
Conforme Albuquerque, as ferramentas de requisitos atualmente em uso estão baseadas em software proprietário, o que amplia esta a importância desta iniciativa do Serpro, que está fomentando o desenvolvimento do RekZit por meio de um trabalho cooperativo realizado dentro da entidade. “Analistas e desenvolvedores estão trabalhando intensamente na construção desta nova ferramenta que vem para facilitar a utilização do software de requisitos”, salienta.

A idéia do Serpro é liberar a utilização do RekZit para a comunidade. Os usuários e programadores que desejarem contribuir para o incremento da nova ferramenta devem acessar o site rekzit.sf.net.

O que chamou atenção:
Segundo Márcio, a Serpro incentiva/apóia seus colaboradores a criarem soluções internas apartir de software livre. E os colaboradores envolvidos tem parte de seu tempo disponibilizado para este tipo de pesquisa e desenvolvimento.
Isso me lembra o padrão atual da Globo, que também apóia a criação de ferramentas internas com software livre e independente de plataforma(PHP, Python, Java)

Fonte(s):
Fisl11

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s