Redes sociais no Brechó dos milhões

Se pararmos para pensar como uma simples comunidade(ferramenta ou como as criadas dentro da ferramenta) podem gerar algum tipo de lucro para a empresa mantenedora ou para os pertencentes a esta comunidade, podemos ver o exemplo desta semana.

A compra da comunidade “Eu Odeio Acordar Cedo“, a maior e mais antiga do orkut existente desde maio de 2004 e com 6 milhões de usuários. Criada por João Holden e agora moderada por josé – Admin, Communities, como foi identificado na própria comunidade. O valor da compra? Segundo João Holden, foi feito um acordo com o comprador para não divulgar  o nome e nem o valor da transação.
O novo moderador já administra 13 comunidades com cerca de 1 milhão de participantes entre elas: “Não deu valor? A FILA ANDOU!” e “EU Não Me Acho, eu SOU!!!“. E todas fazem propaganda na descrição para um site de venda de passagens aéreas, segundo fonte estadao.com.br – blog do link por Rodrigo Martins.

Excelente exemplo. Partimos do simples princípio “Se existe investidor, existe consumo”. Como, porque, quando e onde, temos que aprender ainda, mas alguém já sabe. Porque uma empresa ou grupo compraria as maiores comunidades do orkut?

  • Propaganda;
  • Análise de mercado;
  • Estatística;
  • Possíveis clientes;
  • etc.

A lista é bem grande, talvez na mesma proporção que os investimentos, talvez!

Os motivos descritos acima, são os mais utilizados atualmente para exploração(no bom sentido, se é que existe) de redes sociais de grande proporção. Já vi redes sendo utilizadas para captar número de clientes para atrair investidores com alto capital. Afinal, se para ganhar o mundo é preciso ter muito dinheiro e as vezes vender é lucrativo, que mal tem nisto!

Fontes:
estadao.com.br – Blog do Link por Rodrigo Martins

Abraço,
Ederson Melo – @edersonmelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s