FISL10 – 1º Dia

Ontem (24/06) foi dado o pontapé  inicial para a 10ª edição do Fórum Internacional do Software Livre , com grandes palestras e expositores.

O primeiro dia é impossível visitar e conversar com todos os expositores e palestras. Nesta hora que talvez ter o super poder da onipresença seria ideal. Mas para o 1º dia é impressionante a quantidade de informações disponíveis.

Bancas como a da Oracle me surpreenderam pela falta de informações referentes aos produtos, já outras como BROffice com muita informação e disponibilidade para exemplificações.

Globo.com, além de lotar as palestras e demonstrar seus produtos também oferecia a oportunidade para desenvolvedores.

Mas claro hoje estarei passando mais detalhadamente por cada uma para quem sabe refazer minha visão sobre a Oracle.

3 palestras chamaram muito a atenção, uma delas  Test-Driven Development (TDD) e Rails: Mais rápido, mais forte e melhor com Lucas Húngaro trouxe uma visão mais profunda sobre TDD e Rails, e algumas ferramentas para testes usadas.

Creating quick and powerful web applications with MySQL, GlassFish and NetBeans com Arun Gupta mostrou uma aplicação Madura, com menor custoxbenefício comparado a que temos em Mercado. Também fica claro a capacidade do NetBeans para desenvolvimento de aplicações e o martelo da Sun batendo no maior rival do Eclipse.

Arquitetura Enterprise Web 2.0 com Vinícius Senger, deixa claro que mesmo a linguagem Java sendo considerada uma linguagem pesada e com uma curva de aprendizado relativa ainda é uma das melhores para o desenvolvimento de grandes aplicações.

Infelizmente perdi uma conversa pela tarde(não pode comparecer) com o pessoal do pagseguro, assunto que interessa a todos grandes e pequenos, sobre tecnologias, segurança e disponibilidade para clientes do serviço.

Também com os palestrantes da Oracle sobre o serviço de Oracle Portal para saber o que esperar do futuro das aplicações e com a aquisição da Sun.

E com o pessoal da Boo-Box sobre formas de ganhar dinheiro com aplicações livres.

Espero hoje(25/06) poder captar as informações que desejo.

Eai, viu só o que está perdendo?

Fontes:

http://pragmaticstudio.com/testing-rails/

http://boo-box.com/site/?locale=pt-BR

Obs.: Fotos apartir do próximo post

Abraço,
Ederson Melo – @edersonmelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s