short tags em php não!

Estudando um pouco sobre padrões de escrita para linguagens, notei quantos erros cometemos, talvez erros seja um pouco forte tendo em conta que nem eu sabia da maioria das regras.

phpcodingstandards_edersonmelo

Mas uma delas chama muita atenção, quando você escreve um código em php, geralmente deve colocar a tag assim <? ou assim <=(no caso dar um echo para respostas). Isso causa uma serie de problemas, e segundo o PHP Coding Standards v0.6 beta, que agora é minha bíblia short_tags não devem ser usadas, use sempre tags completas:

Não usar short_tags(<? e <?=)

Usar tags completas (<?php e <?php echo )

A utilização de tags completas(por exemplo <?PHP) minimiza muito erros encontrados durante a reutilização ou manutenção em códigos de terceiros. Cada vês que tenho manutenção, incremento de códigos para terceiros me deparo com short tags, lá vai o Ederson mudar todas para começar o trabalho.

E quem disse que freelancer era fácil!?

Abraço,
Ederson Melo

5 pensamentos sobre “short tags em php não!

  1. pra q mudar todoooo o código pra começar a programar sempre… n eh mais facil mudar tua configuração… se elas existem devem ser pq eh para serem usadas!! q tipo de erros tags completas minimizam?

    mas essa eh sua opniao.. assim como tenho a minha!

  2. O pessoal diz que ele dá conflito com as tags do xml <?xml ….

    Ao meu ver elas ajudam a limpar a poluição do código, pois uma coisa é vc escrever outra é … em projetos pequenos até vai, mas em um projeto grande isso se torna chato em ler e debugar…

Deixe uma Resposta

