Organização freelancer II e chega!

Estava pensando em como otimizar meu tempo como freelancer, se é que tem como. Listei tudo o q faço durante o dia, mas listei mesmo. Em um dia tenho 26 tarefas, entre elas listei uma tarefa que chamo de ler sites top, e outra ler blogs top. Tive que classificar tudo que estava lendo, isso me ajudou a filtrar e otimizar um pouco mais meu tempo.

Agora estou tentando ver o que vou fazer com os outros dados que consegui descobrir, sobre o tempo que tenho e o que estou perdendo.


Mas umas dicas que aprendi lendo, testei e podem funcionar:

Dormir bem

Dormir bem ajuda obviamente você a descansar. Não existe uma regra para melhorar seu sono, cada pessoa tem um ritmo diferente. sempre li e assisti programas que aconselham de 8 hrs a 8:30min de sono diário, mas uma coisa é certa, descansar te torna mais produtivo.


Planeje seu dia

O planejamento é um dos alicerces das empresas e também pode ser dos freelancers. Eu sempre procuro planejar um dia antes. Claro não quer dizer que sempre sai tudo como planejado, mas eu prefiro do que deixar acontecer. Planejar te da um foco e assim otimiza tempo.

Tente visualizar o todo

Antes de executar qualquer tarefa, visualize o trabalho a ser feito, o que e como ele deverá ser feito, quais e quantos passos serão necessários para realizá-lo e assim por diante. Dividir para conquistar pode ser uma boa nestes casos.

Bom é assim que eu estou tentando me organizar, mas formula perfeita não existe não. Cada um tem uma, você encontra milhares de blogs, principalmente fora do Brasil falando sobre este assunto, e cada um com uma dica diferente, mas todos com a intenção de ajudar..

Então dá próxima vamos tentar voltar aos velhos e bons posts técnicos. Boa sexta pra vocês!

Abraço,
Ederson Melo

Deixe uma Resposta

