De volta a vida de freelancer

De volta a vida de freelancer.

Pois é, tinha parado, mas resolvi recomeçar. Sempre existe um motivo para que uma pessoa trabalhe mais e mais. Em muitos casos a grana é o fator motivador, no meu caso, além da grana, o prazer em trabalhar com programação mais pura.
Além dos projetos pessoais como o webgame, fui convidado a montar uma empresa especializada em desenvolvimento web. Já sei o que todos iriam dizer! Mais uma empresa ou agência digital. Sim mais uma, com a grande diferença de entregar nos prazos o oferecido.
Prazos de entrega, um grande problema nos dias atuais e que nem sempre podem ser cumpridos, você que é desenvolvedor sabe disso, eu sei, mas o cliente também tem que saber.
Sobre a agência digital, se vai ou não dar certo “são outros 500”. Mas pela falta de preparo que andei percebendo, temos grandes chances sim.

A maioria das empresas é focada em produto, quando o foco deveria ser “cliente”. O que o cliente quer nem sempre é fácil, mas geralmente não é tão complicado, é preciso entender para poder fazer.

Para quem desejar um freelancer, estamos aí.

Abraço,
Ederson Melo

5 pensamentos sobre “De volta a vida de freelancer

  1. Show Murilo, eu ainda me mantenho CLT e freelancer. Para mim é um pouco difícil me desligar e ficar somente como freelancer. Isso por questões como, não ter clientes fixos e os freela surgirem aos poucos ainda. Mas quem sabe um dia né.
    Abraço Mestre.

  2. Existe alguma agencia que oferece servicos de freelance, tipo eles acham o cliente para vc e pegam sua comissao e o trabalho e de freelance?. Ou so tem mesmo se vc correr atraz?

    Obrigado

    Eloi

  3. Eloi, desculpe a demora. Olha até onde eu conheço, além dos contatos pessoais e sites tipo http://redefreela.com/. Uma agência do tipo, busca e negocia contratos e terceiriza para um freelancer, muitas agências trabalham assim. Mas vc tem que estar correndo atráz para consequir uma vaga do tipo.

    Abraço.

Deixe uma Resposta

