De volta a vida de freelancer

De volta a vida de freelancer.

Pois é, tinha parado, mas resolvi recomeçar. Sempre existe um motivo para que uma pessoa trabalhe mais e mais. Em muitos casos a grana é o fator motivador, no meu caso, além da grana, o prazer em trabalhar com programação mais pura.
Além dos projetos pessoais como o webgame, fui convidado a montar uma empresa especializada em desenvolvimento web. Já sei o que todos iriam dizer! Mais uma empresa ou agência digital. Sim mais uma, com a grande diferença de entregar nos prazos o oferecido.
Prazos de entrega, um grande problema nos dias atuais e que nem sempre podem ser cumpridos, você que é desenvolvedor sabe disso, eu sei, mas o cliente também tem que saber.
Sobre a agência digital, se vai ou não dar certo “são outros 500”. Mas pela falta de preparo que andei percebendo, temos grandes chances sim.

A maioria das empresas é focada em produto, quando o foco deveria ser “cliente”. O que o cliente quer nem sempre é fácil, mas geralmente não é tão complicado, é preciso entender para poder fazer.

Para quem desejar um freelancer, estamos aí.

Abraço,
Ederson Melo

5 pensamentos sobre “De volta a vida de freelancer

  1. Show Murilo, eu ainda me mantenho CLT e freelancer. Para mim é um pouco difícil me desligar e ficar somente como freelancer. Isso por questões como, não ter clientes fixos e os freela surgirem aos poucos ainda. Mas quem sabe um dia né.
    Abraço Mestre.

  2. Existe alguma agencia que oferece servicos de freelance, tipo eles acham o cliente para vc e pegam sua comissao e o trabalho e de freelance?. Ou so tem mesmo se vc correr atraz?

    Obrigado

    Eloi

  3. Eloi, desculpe a demora. Olha até onde eu conheço, além dos contatos pessoais e sites tipo http://redefreela.com/. Uma agência do tipo, busca e negocia contratos e terceiriza para um freelancer, muitas agências trabalham assim. Mas vc tem que estar correndo atráz para consequir uma vaga do tipo.

    Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s