Rumo ao aprendizado em java parte II

Rumo ao aprendizado em java parte II – Fim do termo “Rumo ao aprendizado em java“.

O inevitável acabou de tornar-se agradável. Gostei de java. Uma linguagem que consequi conhecer com mais facilidade do que as demais. Acho que isto, se deve ao fato de já estar na área de desenvolvimento e conhecer outras linguagens.

Dentro da organização planejada, e já decorrido 30 dias(Rumo ao aprendizado em java parte I – postado em 25/06/2008 ), tudo tem saído da melhor forma possível. Sim tive e tenho dificuldades. Nimquém disse que aprender sozinho seria fácil. Ainda faço perguntas básicas em certos casos(talvez na maioria), mas faz parte do aprendizado.

No meu cronograma básico estudei:
-Instalação do JDK, eclipse e Tomcat;
-Fundamentos sobre a linguagem
-Operadores em java;
-Controle de fluxo;
-Vetores e coleções;
-OO(o que ainda peno muito);
-JDBC;
-Servlets;
-JSP;

Sobre a ferramenta que escolhi – Eclipse:

O eclipse é uma boa ferramenta, tenho certeza de que a escolha foi boa agora.

No decorre do aprendizado, resolvi mudar alguns projetos que até então, desenvolveria usando PHP, para Java. Isso vai me ajudar no conhecimento mais fundo na linguagem.

Li muita coisa sobre frameworks, gostei de alguns, acho que poderei usar um ou outro(é certo que vou usar) nos projetos, tanto pessoais quanto profissionais.

Vou deixar de usar o termo “Rumo ao aprendizado em java. E daqui para frente, postar o que aprender, com algumas partes de códigos. E no mais, este tipo de aprendizado é eterno, enquanto eu continuar na ativa.

Sobre o trabalho que me passaram aqui na empresa(WebService), estarei postando no próximo post.

Abraço,
Ederson Melo

Deixe uma Resposta

