Rumo ao aprendizado em java parte I

Já que é inevitável, comecei os estudos em java, sequi alguns passos que podem paracer desnecessários mas que para mim representam organização.

Me organizei da sequinte forma:

– selecionei um cronograma;

Procurei em vários cursos de várias escolas, consequi apostilas e livros.  Assim montei um cronograma completo.
– Escolhi uma ferramenta;

Bom aqui o bicho pegou. Tava entre Eclipse e Netbeans. A minha escolha foi pelo eclipse. Mesmo sendo incompleto, tenho melhor mobilidade(no sentido de plugins e suporte), a maioria das empresas utilizam e não é de todo mal.
– Escolhi um “lado”;

De que lado ficar? A resposta mais lógica, pensando no futuro seria? WEB, eis que à escolhi. Meu curso da faculdade é focado em desenvolvimento web, só trabalho com web, não gosto de linguagens não web e tenho certeza que o futuro será web.
– Comecei com os exemplos.

Bom, como começar, simples(acho), fazer os exercícios e exemplos dos livros e apostilas na ordem do cronograma.

Bom espero que de certo, mas o fato, é que estou aprendendo.
O futuro? é incerto e inevitável.

Abraço,
Ederson Melo

Deixe uma Resposta

