TAXONOMIAS

TAXONOMIAS

Voltando depois de ter estudado PROTOTIPAGEM E WIREFRAMES, Resolvi estudar o quanto podemos atrapalhar os usuários durante a utilização das aplicações que desenvolvemos seja ela intranet ou sites. Eis que percebi o que você já deve saber a algum tempo(sei que to atrasado nos estudos e nem precisa ficar rindo:) ,como usamos termos técnicos em nossas aplicações.  Estes termos em vez de ajudar atrapalha o usuário, que muitas veses, tem que parar para entender, ou arriscar e clicar pra ver no que dá.

Um exemplo é no meio no qual trabalho. Se eu usar o termo editar em uma aplicação e o jornalista que não está acostumado com a ferramenta, resolver usalá vai pensar, por alguns miléssimos de segundo no mesmo editar usado por eles:

“No mundo jornalístico, a palavra “editar” significa a revisão e eventual correcção de um artigo por parte de um Editor ou de um Chefe de Redação.”

Claro que com o tempo a maioria dos jornalistas se acostumou a usar o termo editar nos dois sentidos. Editar artigo(como exemplo) e editar o artigo no software.

Bom at+ então…

Abraço,
Ederson Melo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s